Principais redes sociais para uma empresa

Principais redes sociais para uma empresa

Além de criar interação com o público alvo do seu negócio as redes sociais auxiliam também para o bom ranqueamento do site da empresa no Google.

Antes de sair criando perfil profissionais em todas as redes sociais, deve-se fazer uma análise geral para verificar como o público-alvo do seu negócio interage nas redes sociais, e quais as principais redes sociais que eles se encontram. Um exemplo disso é a área de moda que o Instagram, que é uma das redes sociais preferidas para o público deste setor.

Para auxiliar na escolha das principais redes sociais para a sua empresa, listamos algumas redes sociais que mais geram interação entre “público-alvo X empresas”. Confira:

Facebook:

O Facebook é a rede social mais acessada entre os brasileiros. Isso já explica a grande importância dessa rede social para uma empresa. Utilizado de maneira correta as Fanpages do Facebook auxiliam muito para criar e manter uma boa relação entre a “empresa x consumidor” e apresentar conteúdos relevantes aos consumidores.

 

Instagram:

O Instagram é uma rede social com intenção de compartilhar momentos dos usuários/empresas através de imagens. Utilizando com essa intenção e com muita criatividade nas postagens, certamente resultará grande retorno para uma empresa/marca.

Uma boa estratégia é utilizar postagens com criatividade e que apresentem de forma natural o dia a dia da empresa + valor da marca.

 

 

Twitter:

Sendo umas das redes sociais mais utilizadas, muitas empresas utilizam para criar um canal de comunicação com os consumidores e atrair seguidores dentro do seu público alvo. Pode ser utilizado para postar links do seu blog ou website, informações ou outros assuntos de interesse do seu público-alvo.

 

Google+:

Além de auxiliar na interação com o público-alvo e apresentação da empresa / marca, o perfil possui ótima posição no ranqueamento do Google

 

LinkedIn:

Rede social com objetivo profissional, onde empresas podem criar páginas corporativas e utilizar para interagir com outros profissionais, compartilhar oportunidades, e aproximar-se do seu público-alvo. Auxilia muito na geração da sua rede de contatos profissionais e públicos qualificados.

 

Youtube:

O Youtube pode auxiliar muito na divulgação de empresas e exposição de produtos, pois através de videos, empresas possuem um ótimo engajamento com o público alvo. Bastante utilizado para divulgações mais elaboradas, depoimentos, dicas, e outros tipos de vídeos que mostram o conhecimento da empresa em determinado assunto. Quando bem utilizado o youtube pode ser uma ótima ferramenta de divulgação para uma empresa.

 

Lembramos que independente da rede social utilizada para sua empresa, é muito importante criar publicações constantemente e sempre mostrar interesse em responder comentários e dúvidas aos consumidores através das redes sociais. Interagindo nas redes sociais da maneira correta certamente o retorno será benéfico para qualquer tipo de empresa.

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