5 Dicas de SEO para ter bom posicionamento do site no Google

5 Dicas de SEO para ter bom posicionamento do site no Google

Ter um site otimizado para ser exibido nas primeiras posições do Google pode resultar em geração de mais visitas para o seu site, e consequentemente mais clientes para o seu negócio.

O Google procura cada vez mais exibir corretamente resultados relacionados com o termo pesquisado na busca, e para isso prioriza os sites que informam claramente o assunto que está abordando. Para identificar o assunto de cada página, o Google utiliza vários fatores. Entre esses fatores estão a criação de um site otimizado tecnicamente e o seu conteúdo abordado nas páginas.

Confira abaixo 5 dicas de SEO para ter bom posicionamento do site no Google:

1 – A principal dica para ter um bom posicionamento é reconhecer bem quais são as palavras chaves referente ao assunto de cada página do site. Pois assim, ficará mais fácil a aplicação de outros fatores de ranqueamento.

 

2 – No titulo de cada página deve estar inclusa a palavra chave referente a página acessada e o titulo deve ter no máximo 65 caracteres.

 

3 – Os títulos do conteúdo possuem muita relevância pois são eles que informam naturalmente o assunto abordado em determinada página. Sendo assim, também deve ter inclusa a palavra-chave abordada nos títulos do conteúdo de cada página.

 

4 – Sem abusar da quantidade, inclua naturalmente a palavra chave de cada página durante o conteúdo.

 

5 – Crie perfis profissionais em redes sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest e insira o link do seu site na descrição do seu perfil. O Google indexa também os perfis profissionais.

 

Além de aplicar essas 5 dicas existem outros fatores que o Google utiliza para o ranqueamento, como ter um site responsivo, a estrutura técnica do código fonte das páginas, peso das imagens e outros.

Otimizar a parte técnica de um site para os buscadores e aplicar técnicas de SEO no conteúdo das páginas certamente auxiliam bastante para obter bom posicionamento nos resultados no Google e geram tráfego orgânico ao site sem gastar com anúncios pagos.

Insira seu e-mail e receba com exclusividade dicas e novidades sobre Marketing Digital para a sua empresa!