Como conseguir mais visitantes para o meu Blog ?

Como conseguir mais visitantes para o meu Blog ?

Ao montar seu negócio, um dos pontos mais importantes para transmitir seu produto ou serviço, basicamente sua marca, é o blog. Porém o marketing pode empacar em um simples ponto: como conseguir visitas para o blog?

Isso pode ser conquistado através de inúmeras estratégias, que podem ser gratuitas como SEO ou pagas como o Google Adwords. Não importa a estratégia, contanto que você angarie mais visitantes ao seu blog.

Não conhece as estratégias para angariar visitantes ao seu blog? Pois continue a leitura do artigo e veja como conseguir visitas para o seu blog profissional ou pessoal!

 

Como conseguir visitar para o blog de forma gratuita

Conhecido como tráfego orgânico, ocorre quando naturalmente um usuário encontra seu blog, fazendo pesquisa, e permanece tempo o suficiente para ser considerado visita.

Com ela não há custos para pagar e você basicamente tem que otimizar seu blog. Confira as estratégias a seguir.

 

Tráfego orgânico através de estratégias de SEO

Você quer melhorar seu tráfego? Esteja entre as primeiras páginas de busca do Google. Não sabe como? Aplicando estratégias de SEO.

SEO é um conjunto de técnicas para tornar seu blog mais amigável às ferramentas de busca, conseguindo assim melhor posicionamento.

Conheça seu público, produza conteúdo relevante, confira as palavas-chave mais populares e insira links (internos e externos) em suas postagens.

 

O tão falado conteúdo relevante

Afinal, num local tão diversificado e disputado como a internet, como se mostrar interessante ao público?

Tornando o seu conteúdo relevante para que se destaque entre os outros, oferecendo informações importantes para criar o interesse. E também não esqueça de postar com boa regularidade!

Além disso, invista em diferentes mídias para criar visibilidade e credibilidade, com materiais ricos como vídeos, áudio, infográficos, etc.

 

Use da influência das redes sociais

Se você quer criar tráfego, você deve ser visto. E se você quer ser visto na internet, você deve ser divulgado!

Compartilhe seu conteúdo sempre nas redes sociais, divulgue seu produto. Por mais que seu conteúdo seja relevante, se não houver instigação de acesso, seu trabalho não trará os resultados esperados.

 

Torne a visita do usuário ao seu blog uma boa experiência de navegação

Se seu objetivo é trazer visitantes ao seu tráfego, você precisa primeiro oferecer razões para ele entrar. E aparência do seu blog é o passo crucial para isso.

Seu site é responsivo e tem layout agradável? Ele carrega rápido e tem navegação prática? Os usuários ficam tempo suficiente nele?

Busque otimizar seu blog visualmente e veja as visitas terem uma experiência agradável – e crescerem em número!

 

 

Como conseguir visitar para o blog de forma paga

Conhecido como tráfego pago, ocorre quando o usuário acessa seu blog através de anúncio ou campanha paga. É uma forma mais rápida de conseguir visitantes, mas vai requerer investimentos.

Suas campanhas são essas a seguir.

 

A famosa ferramenta do Google: AdWords

Usando essa ferramenta da Google, você poderá publicar anúncios na plataforma, colocando sua marca em boa posição para potenciais clientes em sua busca.

Como é uma ferramenta segmentadora, que só mostrará o anúncio para aqueles de fato interessados, ela acaba gerando tráfego de alta qualidade.

 

Indo direto ao mercado: Mercado Livre

O site Mercado Livre conta com uma ferramenta chamada Mercado Ads, que oferece a oportunidade de anúncios patrocinados.

Trata-se de quando o usuário faz a busca por produtos, e estes se relacionam com o que você oferece. É uma forma de divulgar diretamente ao mercado alvo os serviços de seu blog.

 

Contando de forma paga com as redes sociais: Facebook Ads

Ferramenta excelente para segmentação e geração de tráfego de alta qualidade. Consegue segmentar o anúncio de forma geográfica (país, estado, município) e por perfil (idade, sexo, interesses).

Conte com ele para direcionar o usuário da rede social direto para seu blog!

 

Sem cair no spam: E-mail Marketing

Eis outra maneira de gerar tráfego de qualidade para seu blog. Isso contando com a capacidade de gerar sua própria base de e-mails!

Além disso, você contratar os serviços de alguma agência de mídias que já tem base segmentada de acordo com seu público.

 

Utilizando dessas estratégias, ou combinando mais de uma delas, você será capaz de conseguir visitas para o blog – de preferência, tráfego de alta qualidade!

Insira seu e-mail e receba com exclusividade dicas e novidades sobre Marketing Digital para a sua empresa!