6 sites para criação de vídeos curtos para redes sociais

6 sites para criação de vídeos curtos para redes sociais

De fato, os vídeos são a nova tendência das redes sociais. O motivo disso é o fato deles gerarem grande interação entre os usuários, através de visualizações, comentários, curtidas e compartilhamentos.

Afinal, caso você queira uma apresentação curta de sua marca e seu trabalho, é fácil achar ferramentas para criação de vídeos curtos de apresentação.

Sua tarefa se torna simples tendo isso na palma da mão e no clique do mouse.

Mas espera aí. Você não conhece sites onde possa criar vídeos curtos para sua campanha? Então este artigo vai lhe ajudar apresentando 6 sites de criação de vídeos para redes sociais!

 

1 – Pixabay! Em busca de vídeos para redes sociais?

https://pixabay.com/pt/videos/list/

Um dos mais completos, possui estoque de mais de 1.2 milhões de imagens e vídeos, todos com licença para uso e alteração (Creative Commons Zero).

Esse último detalhe simplesmente significa que você não necessita de permissão de um artista ou dar créditos. Apenas use e modifique o conteúdo, mesmo quando para fins comerciais (o que certeza é seu caso).

Além disso, possui uma boa coleção de vídeos em HD no seu estoque, de qualquer tipo de conteúdo.

 

2 – Pexels. Fazendo jus ao nome

https://videos.pexels.com/

Um site que começou como um local para compartilhamento de fotos grátis, cresceu a ponto de ter uma gigantesca biblioteca de vídeos HD de graça.

E fazendo jus ao nome, todos os vídeos têm pixel o suficiente para se ajustar a qualquer tela.

Além disso, toda sua coleção trabalha sob o Creative Commons Zero e ainda possui uma lista de buscas mais populares. Assim você pode saber os vídeos que estão em alta.

 

3 – Videvo. Trabalhando sobre licenças

https://www.videvo.net/

Com bons vídeos para redes sociais, o Videvo trabalha com um estoque de filmagens, assim como animações criadas pela própria comunidade. Animações perfeitas para sua apresentação!

Porém os clipes trabalham com duas opções de licença: Licença padrão da Videvo ou a Creative Commons 3.0.

Aquele sob a licença padrão, pode ser baixado de graça para qualquer uso, porém não pode ser disponível para download em outro lugar.

Já sob a licença da Creative Commons 3.0, pode ser usado em qualquer projeto, porém dando créditos ao criador original.

 

4 – Distill. De criativos para criativos

http://www.wedistill.io/

Distill conta com uma coleção cuidadosamente escolhida e tratada, e é um site feito para projetos criativos.

Assine com o seu e-mail e a cada 10 dias serão enviados 10 vídeos gratuitos. Escolhidos a mão por um time de criativos, você terá garantia de qualidade de vídeos para redes sociais!

 

5 – Videoblocks. Diversificando seu vídeo

https://www.videoblocks.com/

Com uma coleção enorme de gravação aérea, vídeos com lapso de tempo e outros tipos, o Videoblocks oferece suporte para variadas situações.

Você só deve se tornar membro para baixar vídeos, porém durante o teste grátis de 7 dias, você pode baixar até 20 vídeos por dia!

Além disso, conta com um mecanismo de busca engenhoso para achar o clipe perfeito para sua campanha.

 

6 – Sempre mantendo o conteúdo fresco na Vidsplay

https://www.vidsplay.com/

A Vidsplay é um site que conta com o seguinte diferencial: toda semana são adicionados vídeos novos em sua coleção. Isso é uma grande fonte para tornar refrescante a apresentação de seu conteúdo em vídeos para redes sociais!

Além do mais, vídeos grátis para baixar sem pagar nada. Apenas clique com o botão direito do mouse no link de download e escolha para “Salvar link como”.

No celular? Mais simples ainda, apenas pressione e segure o vídeo!

 

Com esse artigo, você agora pode contar com maiores coleções de vídeos para redes sociais e inovar ao apresentar sua campanha. Afinal, novidades e apresentação em vídeo sempre atraem o público!

Insira seu e-mail e receba com exclusividade dicas e novidades sobre Marketing Digital para a sua empresa!